Redação em 7 Lições

Aprenda de modo fácil e descomplicado a escrever excelentes textos dissertativos para concursos públicos, vestibulares e provas do Enem. 

Com este curso, você aprende!



Redação Dissertativa


TRANSTORNO INACEITÁVEL

Fonte: Jornal de Santa Catarina


Mais uma vez, interesses classistas levaram os motoristas e cobradores de ônibus de Blumenau a infligir grave e inaceitável transtorno à população local. Agindo de forma no mínimo inconsequente, os trabalhadores do setor paralisaram os serviços das 4h às 7h de ontem, numa greve-relâmpago que deixou os usuários do transporte coletivo expostos ao frio e à incerteza da madrugada. Se é questionável o fato de o Consórcio Siga imputar a seus quadros uma punição por atrasos ocasionados por um trânsito congestionado, também merece questionamento a postura dos trabalhadores de fazer a sociedade pagar por suas insatisfações. Urge que as partes envolvidas entrem num acordo e que, se novas manifestações forem agendadas, a população que nada tem a ver com a celeuma, mas que depende do serviço, seja devidamente informada. Já é hora de os motoristas e cobradores de ônibus de Blumenau entenderem que os passageiros são clientes de um serviço pelo qual pagam uma tarifa reconhecidamente elevada e, como tal, merecem tratamento digno e respeitoso.

Fim

Voltar ao Índice



Redação dissertativa 120: Tema: transporte coletivo.Tópicos: redação dissertativa pronta, motoristas, motoristas de ônibus, cobradores de ônibus, transtorno à população, greve-relâmpago, usuários do transporte coletivo, trânsito congestionado, tratamento digno e respeitoso.