Redação em 7 Lições

Aprenda de modo fácil e descomplicado a escrever excelentes textos dissertativos para concursos públicos, vestibulares e provas do Enem. 

Com este curso, você aprende!



Redação Dissertativa


RISCO DIÁRIO

Fonte: Jornal de Santa Catarina


A consolidação do Porto de Itajaí como um dos principais terminais do país em operações de cargas conteinerizadas impôs à população local a convivência com um risco que não pode mais ser tolerado: o elevado número de acidentes envolvendo caminhões transportando este tipo de carga. É inconcebível que um problema crônico, que ceifa vidas e torna ainda mais crítico o trânsito no município, se repita por absoluta falta de estrutura de fiscalização e pela inexistência de uma via alternativa para retirar estes veículos das ruas da cidade. Ao cidadão em risco por esta negligência dos transportadores de carga, pouco importa se a solução vem do Estado ou da prefeitura. Querem apenas exercer o legítimo direito de circular em segurança nas ruas da cidade onde vivem. Neste sentido, é imprescindível e urgente que as lideranças da comunidade se mobilizem para apressar a construção da via portuária, assim como para exigir a adoção das medidas necessárias para garantir a fiscalização para o transporte seguro dos caminhões que transportam contêineres, veículos que, afinal de contas, ajudam a fazer a riqueza de Itajaí.

Fim

Voltar ao Índice

Redação dissertativa 168: Tema: Itajaí.Tópicos: redação dissertativa pronta, Porto de Itajaí, cargas conteinerizadas, acidentes envolvendo caminhões, transportadores de carga, via portuária, transporte seguro dos caminhões que transportam contêineres.