Redação em 7 Lições

Aprenda de modo fácil e descomplicado a escrever excelentes textos dissertativos para concursos públicos, vestibulares e provas do Enem. 

Com este curso, você aprende!



Redação Dissertativa


A FOME DO MUNDO

Fonte: Diário Catarinense


Na sua 16ª edição, o Dia de Campo, um evento dedicado aos produtores rurais, que se realiza em Campos Novos, demonstra aos participantes a necessidade de agregar tecnologias de ponta à produção de alimentos com intensidade crescente. Graças à biotecnologia, os agricultores podem obter cultivos mais produtivos e de melhor qualidade adaptados às peculiaridades das suas regiões. Participam do evento 123 empresas expositoras, que também investem em novas tecnologias na produção de maquinários agrícolas inovadores. Entre elas, é obrigatório destacar a Epagri/SC, pioneira na produção de pesquisa agrícola no Estado e avalista do desenvolvimento do setor em Santa Catarina.

À medida que as fronteiras agrícolas se esgotam em todo o planeta, não há outra saída para saciar a fome do mundo que não seja a aposta na pesquisa e em novas tecnologias com vistas aos ganhos de produtividade. Como nos lembra o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, nos próximos 40 anos, a população mundial superará 9 bilhões de pessoas, circunstância que exigirá produzir 70% mais alimentos do que hoje. Ou isto, ou a fome e, atrás dela, a desvalia e a violência. O 16º Dia de Campo, em Campos Novos, antecipa algumas respostas a este desafio.

Fim

Voltar ao Índice

Redação dissertativa 294: Tema: agricultura.Tópicos: produtividade agrícola, agricultura e alimentação, a fome do mundo, fronteiras agrícolas.