Redação em 7 Lições

Aprenda de modo fácil e descomplicado a escrever excelentes textos dissertativos para concursos públicos, vestibulares e provas do Enem. 

Com este curso, você aprende!



Redação Dissertativa


O QUE NOS DIVERTE

Fonte: Folha Online, Luiz Rivoiro


Há muito se foi minha supremacia sobre o controle remoto da TV. Mas sem trauma. A ideia era essa mesmo, estimular uma espécie de "democracia" na hora de definir o que faríamos juntos na frente da telinha. Ainda que tal pretensão tenha evoluído para uma quase ditadura do proletariado, digo, dos meninos, o fato é que temos nos divertido bastante nos últimos tempos. Para quem passa pela mesma situação, aí vão algumas dicas sobre o que anda rolando na sala de casa.

1 - "As Aventuras de Flapjack" (Cartoon Network) - Deliciosamente amalucado, o desenho animado criado pelo cartunista Mark "Thurop" Van Orman narra as aventuras de um menino meigo e dócil (Flapjack), seu melhor amigo (o irascível Capitão Falange) e a maternal baleia Bolha no sujo e decrépito Porto Tempestade, um lugar horroroso e cheio de gente feia, como o Doutor Barbeiro, o "barman" Luis Hortelã e o misterioso Homem com Voz de Garotinha. E por que ver algo assim tão indecente na companhia dos seus amados filhinhos? Porque, além do traço excelente e dos roteiros bem sacados, não há nada mais engraçado em cartaz na televisão. Precisa mais?

2 - "Bolt, o Supercão" (Disney DVD) - Ok, por que falar de um DVD que sequer é um lançamento? Porque somente agora percebi o quanto ele é divertido! Tudo bem, que o Bolt é bem chatinho, mas quem se importa com ele ou com a molenga da Penny? Quem rouba o filme (na versão dublada!) mesmo são os pombos de Nova York com sotaque da Móoca, o furioso Rhino, o Hamster (Leandro Hassum) e a impagável gata Mittens, impecavelmente sacana na voz da comediante do "Zorra Total" Maria Clara Gueiros.

3 - "Fuja do Garabuja" (Cosac Naif) - Esse não está na tela da TV, mas o livro de Shel Silverstein é uma grande pedida para ler com os pequenos. Colaborador assíduo da Playboy norte-americana com seus cartuns e diários ilustrados de viagem, Silverstein também foi um grande autor de obras infantis e, especialmente aqui exercita toda a sua criatividade ao criar animais fantásticos num traço capaz de prender a atenção e estimular a fantasia dos garotos.

4 - AC / DC Back in Black (Sony BMG) - Fã do Iron Maiden, o João adorou o AC/DC. Bateu cabeça, se jogou pelo chão da sala, abusou do "couch dive" e ainda esmerilhou sua "air guitar". O Pedro não ficou atrás. Com sua guitarrinha de brinquedo correu pelo "palco" da sala no melhor estilo Angus Young. Aumenta que isso aí é Rock and Roll!

Tem mais, claro. Mas se contar estraga. Agora é a vez de cada um fazer a sua própria festa!

Fim

Voltar ao Índice

Redação dissertativa 55: Tema: pais e filhos.Tópicos: redação dissertativa pronta, vida no lar, vida doméstica, relação pais e filhos, programas infantis de TV.