Redação em 7 Lições

Aprenda de modo fácil e descomplicado a escrever excelentes textos dissertativos para concursos públicos, vestibulares e provas do Enem. 

Com este curso, você aprende!



Redação Dissertativa


INFERNO ASTRAL

Fonte: Agora


Certamente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve estar atravessando um período de inferno astral, considerando tantos problemas que se acumularam sobre suas costas esta semana.

Além da água fria na fervura do entusiasmo pela assinatura de convênio no Irã, derramada por iniciativa dos Estados Unidos da América, que não reconheceram o trabalho diplomático do Brasil e da Turquia para levar a bom termo a situação criada entre o Irã e “Tio Sam”, em seu retorno ao Brasil, o primeiro mandatário tomou conhecimento de mais uma multa imposta pela Justiça, que considerou propaganda eleitoral fora de prazo, feita por Lula, no início do ano, quando, abertamente, teria pedido votos para a pré-candidata do PT. Essa é a quarta multa sofrida pelo mesmo motivo e que pode ser apenas simbólica financeiramente, mas que termina por oferecer algum desgaste e, ao mesmo tempo, “oferecer munição à oposição”.

Por outro lado, agora, o Senado resolveu aprovar, como já era esperado, o projeto de 7,7% para os aposentados, que já havia passado tranquilo pela Câmara Federal. Pior que isso é, paralelamente, os senadores também aprovarem o fim do fator previdenciário para as aposentadorias.

A situação fica difícil para o Planalto, porque, se o presidente sancionar, ficará contra as suas próprias convicções, já que não esperava por mais essa derrota, em que, na Câmara Federal, pôde contar com a participação de deputados da própria base aliada. Se vetar, estará enfrentando o desagrado dos aposentados, que representam uma fabulosa massa eleitoral.

Lula deve estar torcendo para que o seu “inferno astral” chegue ao fim.

Fim

Voltar ao Índice

Redação dissertativa 65: Tema: propaganda eleitoral.Tópicos: redação dissertativa pronta, Justiça eleitoral, política, propaganda eleitoral fora de prazo, massa eleitoral.