Redação em 7 Lições

Aprenda de modo fácil e descomplicado a escrever excelentes textos dissertativos para concursos públicos, vestibulares e provas do Enem. 

Com este curso, você aprende!



Redação Dissertativa


COMBATE ÀS DROGAS

Fonte: Agora


A palavra do presidente Lula, durante o encontro dos prefeitos em Brasília, na 13ª Marcha a Brasília, sobre a sanção de decreto de plano para combate ao crack no país, recebeu, como não poderia ser diferente, apoio unânime dos quase quatro mil chefes de executivos municipais presentes.

O crack, infelizmente, se expandiu de tal maneira, atingindo os mais distantes pontos do território brasileiro, tornando-se uma verdadeira onda devastadora que, em conjunto com produtos, como a cocaína e outras substâncias alucinógenas, paralelamente ao HIV e acidentes do trânsito, vem antecipando o envelhecimento da população brasileira, posto que o grande índice de mortalidade pelo uso dessas drogas e imprudência no trânsito atinge, em larga escala, aos mais jovens.

Lula está disposto a investir, conforme declarou, 410 milhões de reais para as ações do plano que atuará em três frentes: prevenção, combate e tratamento; atingindo justamente o ponto nevrálgico do problema. O combate utilizando todas as ferramentas disponíveis para enfrentamento do crime organizado, grande responsável pelo derrame do produto no país, transportando-o de paises visinhos, pelas fronteiras do Brasil ou na fabricação de laboratórios construídos clandestinamente no meio rural ou dentro das próprias cidades, e o tratamento, com um programa que ofereça ao usuário, após reabilitado, toda uma segurança e acompanhamento para que não retorne ao vício, perdendo tudo o que por ele foi feito. O plano do presidente é de, também, reforçar a fiscalização, com utilização do Exército nas zonas de fronteiras para barrar a entrada do produto e para retirar de circulação o maior número possível de traficantes.

A disposição do governo Federal no estabelecimento de um trabalho voltado à redução drástica do uso de drogas, tem que ter, obrigatoriamente, a participação da totalidade dos municípios, através de estruturas montadas para essa finalidade, pois, somente unidos, poderemos pensar em combater o crime organizado e suas consequências.

Fim

Voltar ao Índice

Redação dissertativa 66: Tema: uso de drogas.Tópicos: redação dissertativa pronta, combate ao crack, substâncias alucinógenas, cocaína, mortalidade pelo uso de drogas.