Redação em 7 Lições

Aprenda de modo fácil e descomplicado a escrever excelentes textos dissertativos para concursos públicos, vestibulares e provas do Enem. 

Com este curso, você aprende!



Redação Dissertativa


O ANO VOA

Fonte: Agora


Além de o Brasil acordar, naturalmente, no após Carnaval, 2010 terá muito mais motivos para passar voando sobre nós.

O País já iniciou a marcha lenta, considerando a Copa do Mundo na África e, agora, com o embarque da delegação, capitaneada por Dunga e Jorginho, para as atividades esportivas dos maiores clubes brasileiros e, com isso, as atenções gerais se voltam para o Continente Africano, onde a Seleção Canarinho fará os retoques finais para estrear no dia 15 de junho.

A polêmica sobre quem deveria ter sido convocado, ou não, praticamente fica relegada a um segundo plano e, por certo, voltará a ser tema quando o campeonato terminar. Se o Brasil trouxer a taça, todos nós estaremos satisfeitos e confirmaremos o acerto de Dunga; se formos derrotados, certamente a comissão técnica será massacrada por ter deixado no Brasil alguns atletas que, no pensamento de muitos, deveriam estar na delegação.

O certo, no entanto, é que enquanto se discute a copa, o tempo passa, e lá se vão seis meses do ano. Terminado o certame mundial, em julho, o Brasil terá pela frente o início efetivo da campanha eleitoral que, mais uma vez terá apenas três meses (julho, agosto e setembro) para que os candidatos digam o que pensam, no chamamento ao colégio eleitoral. Tomaremos outro porre de política, pois os candidatos às cadeiras do Planalto percorrerão todo o País, enquanto os candidatos aos governos dos Estados, ao Senado e às Assembleias Legislativas buscarão cada canto dos seus respectivos estados para a conquista do maior número de eleitores possíveis. Nesse período, estaremos convivendo com alguns que querem trabalhar pelo bem comum e muitos que, apenas e tão somente, desejam as vantagens que as cadeiras postuladas oferecem. Difícil, mas necessário, todo o cuidado para saber quem é quem no momento de digitar o nome na urna eletrônica.

Finalmente, passado o segundo turno do processo eleitoral, com a confirmação dos nomes que nos governarão a partir de janeiro, estaremos esperando a chegada do Bom Velhinho, augurando o Natal Feliz e o 2011 muito melhor.

...E o ano, rapidamente, vai embora!

Fim

Voltar ao Índice

Redação dissertativa 68: Tema: ano eleitoral.Tópicos: redação dissertativa pronta, o ano brasileiro, Copa do Mundo, ano eleitoral no Brasil, passagem do tempo.