REDAÇÃO DISSERTATIVA PRONTA, COMO FAZER UMA REDAÇÃO, MODELO DE UMA REDAÇÃO DISSERTATIVA, REDAÇÃO PRONTA SOBRE HPV, REDAÇÃO PRONTA SOBRE VACINAÇÃO, REDAÇÃO PRONTA SOBRE SISTEMA DE SAÚDE, REDAÇÃO PRONTA SOBRE INICIAÇÃO SEXUAL



CONTRA O HPV, UMA VACINA QUE SALVA VIDAS


Campanhas de vacinação são fundamentais em qualquer sistema de saúde. Afinal, prevenir doenças é indiscutivelmente melhor e sai muito mais barato ao Estado do que remediá-las. Principalmente quando o objetivo é mirar doenças crônicas, como o câncer de colo do útero, que o Ministério da Saúde começa a combater hoje. O programa de imunização chega aos postos de saúde e, como novidade, estará disponível também nas escolas públicas do Rio, conforme O DIA detalha em reportagem publicada hoje.

Os alvos serão meninas de 11 a 13 anos, que tomarão as duas primeiras doses este ano e a terceira e última daqui a cinco anos. Espera-se para o sucesso da medida que, de um lado, o governo garanta a qualidade das doses, a distribuição e a quantidade necessária ao seu público. De outro, que a população, bem informada sobre a sua eficácia, colabore e se engaje maciçamente à campanha.

O mal é o terceiro tipo de tumor a atingir as mulheres em todo o mundo. É provocado em 70% dos casos por um vírus chamado Papiloma Vírus Humano (HPV), que é transmitido nas relações sexuais. Só este ano, a estimativa é de que surjam 15 mil novos casos da doença no Brasil e que haja quase 5 mil óbitos.

Por isso, aos pais que terão de assinar termo para permitir que as adolescentes recebam a primeira dose na escola, pede-se o máximo de compreensão e responsabilidade. É bom que se frise que não está em discussão a iniciação sexual das jovens, que, espera-se, se desenvolvam e no momento oportuno namorem, casem e tenham filhos. O que está em jogo, agora, é a saúde delas e os riscos de contágio com o vírus no futuro que pode levá-las à morte.

Fim


(Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/opiniao/2014-03-09/editorial-contra-o-hpv-uma-vacina-que-salva-vidas.html, )

Voltar ao Índice

Redação dissertativa N/S-1093: Tema: campanhas de vacinação.Tópicos: como prevenir doenças, doenças crônicas, redação pronta sobre HPV, postos de saúde, escolas públicas, redação pronta sobre vacinação, distribuição de vacina, população brasileira, redação pronta sobre sistema de saúde, Papiloma Vírus Humano, relações sexuais, doença no Brasil, redação pronta sobre iniciação sexual, adolescente, escola, como fazer uma redação, posto de saúde, escola pública, modelo de uma redação dissertativa, responsabilidade, riscos de contágio do HPV.

Qualquer texto, publicado nesta seção, visa a, tão-somente, servir de modelo de redação dissertativa para alunos, pessoas que se preparam a um vestibular ou concurso, ou mesmo para aquelas cujo objetivo é o seu deleite e aprendizagem da arte de redigir. Portanto, os temas não se evidenciam pela cronologia, mas sim como paradigmas de exposição de ideias e opiniões. Assim, uma redação dissertativa, que se refere a um assunto desatualizado, pode ser um excelente exemplo para se redigir sobre o respectivo tema mesmo em outra época.