Mundo Texto




BOIS NA PREFEITURA

Redação dissertativa pronta sobre: limpeza pública, coleta de lixo, crise do lixo, bois de Parintins, festa dos bumbas, Garantido e Caprichoso.

É notório que Parintins tornou-se uma cidade esquecida. Em todos os sentidos. O segundo maior município do Estado encontra-se diante de diversas mazelas sociais que, até bem pouco tempo, eram inimagináveis. E boa parte destes problemas se deve à má-administração na Prefeitura Municipal de Parintins. Agora, vem a público mais uma irresponsabilidade da gestão atual. A empresa responsável pela limpeza pública de Parintins alega que há sete meses não recebe o repasse de verbas para a execução da coleta de lixo e, em decorrência da situação, suspendeu o serviço. Na prática, é como se qualquer pessoa trabalhasse por sete meses e não recebesse um centavo.

E, por incrível que pareça, a prefeitura de Parintins, mesmo com as proximidades das eleições, não demonstra qualquer tipo de iniciativa para reverter a situação problemática – para não dizer coisa pior – em que o município se encontra. A tragédia social é iminente e, caso a população desperte para a crise, o atual prefeito poderá ter o mesmo destino do pai. Após a festa dos bumbás, a cidade que estava maquiada desperta borrada e de ressaca.

Mesmo movimentando a economia da cidade, os bois não podem fazer o trabalho que a prefeitura faz. Mesmo sendo responsáveis por tirar crianças da rua, dando-lhes educação e a perspectiva de crescer na vida artística, os bumbás não podem ir além disso. Os bois de Parintins, com verba limitada e cheia de dificuldades, são mais responsáveis com o futuro da cidade do que a atual gestão. Parece que agora, além de movimentar a economia da cidade, Garantido e Caprichoso terão de pegar as canetas e tomar conta da prefeitura. Uma caneta vermelha e outra azul, por favor.


Créditos: http://www.reporterparintins.com.br - com modificações nossas para fins didáticos